Chegou Fevereiro!

Chegou Fevereiro!

Por: Josineide Silva

Parece que foi ontem que comemoramos o início do novo ano, o tão esperado, 2020 por muitos que de forma ansiosa gostariam de já aqui estar.

A Editora Acácias decidiu começar o ano com o lançamento do site, www.eacacias.com, que foi ao ar no passado dia 07 de Janeiro. Um site que servirá para manter cada vez mais próximos os nossos leitores, onde poderão ler artigos, comprar livros, acompanhar as actividades da Editora, dos nossos autores, dar sugestões e partilhar connosco os seus artigos.O objectivo é caminharmos juntos de forma virtual, partilhar conhecimentos e mantermo-nos informados.

O mês de Janeiro ficou marcado por outras actividades diversas como Feiras, apresentações e lançamentos de livros, com maior destaque para a comemoração do 444° aniversário da cidade de Luanda, participando no Kaluanda Fest 2020, realizado na Baía de Luanda, onde autores como Cremilda de Lima, Mateus Esteita, Sandra Mateus, Kiocamba Cassua, Kátya Santos e Kardo Bestilo juntaram-se para fazer sessão de autógrafos dos seus livros. A Feira Regresso às Aulas, realizada no Xyami Shopping- Kilamba e por último o lançamento do livro infantil “O Sapo Azul”, da escritora Domingas Monte.

Chegou o mês de Fevereiro, para os angolanos, o mês do início da Luta Armada de Libertação Nacional e para quase todo mundo o mês dos namorados. O início da Luta Armada de Libertação Nacional, comemora-se a 04 de Fevereiro, o famoso dia das catanas. Em que, alguns angolanos (patriotas), em 1961, atacaram a Cadeia de São Paulo e a Casa de Reclusão, em Luanda, dando início à Luta Armada. A mesma culminou com a proclamação da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.

Ainda no dia 04, comemora-se o dia Mundial da Luta contra o Cancro. Infelizmente, o cancro passou a ser a doença que mais vidas ceifa a nível mundial. Nos dias de hoje, esta doença arrasta crianças, jovens e adultos, ela não escolhe raças nem género.14 de Fevereiro é marcado pelo dia de S.  Valentim (dia dos namorados ou dia do amor). Data em que, os casais trocam presentes simbólicos, como flores, chocolates, postais… fazem declarações de amor, demonstram mais afecto, andam de mãos dadas, fazem jantares românticos…

Em datas comemorativas, terminamos com o dia 25 de Fevereiro, este, dará lugar à maior festa cultural de Angola, o Carnaval. O mesmo é marcado por danças tradicionais e regionais, como o kazukuta, Kilapanda e o semba. São ritmos que raramente faltam, sem tirar mérito aos outros.

Nas suas músicas ouve-se o som dos apitos, reco-reco, marimba, batuques e outros instrumentos musicais de diversas regiões.A alegria é visível nos tons das roupas e nos rostos dos diferentes grupos carnavalescos, que desfilam com os trajes tradicionais. A Nova Marginal de Luanda tem sido o palco central. Importa realçar, que existem outras efemérides ao longo do mês, que também não passarão despercebidas pela Editora Acácias, como o 09 de Fevereiro, dia mundial do casamento.

É aprazível agradecer-lhe pela sua visita e companhia virtual. Como viu, terá várias datas para comemorar e, com certeza, muitos títulos de livros disponíveis para oferecer a alguém especial numa dessas datas.

Voltaremos ao teclado quantas vezes forem necessárias para conversar consigo.

Caro leitor, sinta-se à vontade e convidamos-lhe a espalhar sabedoria e a libertar a imaginação de familiares e amigos por intermédio dos livros da Editora Acácias.

Ngassakidila!!!

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Eu aceito a Política de Privacidade * for Click to select the duration you give consent until.

Abrir o chat
Olá,
Como Podemos Ajuda-lo!