A Editora Acácias tem para si, um conjunto de soluções editoriais customizadas  e de qualidade, que contribuem  para o crescimento e notoriedade do seu projecto.Trabalhamos para que o seu resultado seja melhor que aquilo que sonhou.

Leitura e releitura de forma criteriosa, a fim de corrigir problemas relacionados a: grafia das palavras, repetições desnecessárias, vícios de linguagem, coerência, coesão, ambiguidades, pontuação, entre outros.

Diagramação

Alteração do original para o formato editorial desejado, que pressupõe a escolha de fonte e corpo dos caracteres, distribuição dos elementos tais como, cores, formato, imagens, bem como a organização do texto no miolo (interior do livro).

Processo no qual são dispostos os elementos visuais da obra tais como, fonte e corpo dos caracteres, diagramação, cores, formato, imagens, disposição de textos. O autor recebe duas ou mais opções de capa, pelo que poderá escolher uma delas. É possível ainda criar uma interacção directa entre o autor e o capista, de modos a que o autor possa dar alguns imputs.

Terminado o processo de produção do livro, solicitamos a impressão do mesmo aos nossos parceiros, no caso, as gráficas. As tiragens dependem em grande medida do autor e do público alvo de cada livro.

Coaching literário, ou assessoria editorial. Consiste no apoio ao autor, a fim de melhorar o original, e adequá-lo aos padrões de produção correspondentes às nossas políticas e padrões editoriais, permitindo-lhe desse jeito traduzir as suas ideias em um livro editável. O objectivo final é sempre que a obra seja publicada na sua melhor versão.

Mudanças no conteúdo e na estrutura do texto, se necessário. Porém, mantendo sempre o espírito e a essência do que foi escrito. Utiliza-se o copidesque sempre que a estrutura ou o conteúdo requererem ajustes com grau de interferência no original de médio a alto.

Equipa responsável pela organização de todas as fases do processo editorial desde a recepção, análise até a publicação da obra. este serviço é parte de um pacote completo que inclui os serviços gráficos e a distribuição pós-publicação.

Produção de imagens, que complementem a mensagem veiculada de forma visual. Elaborada por profissionais especializados, pode ser em preto e branco ou colorida e o seu tamanho varia de uma obra para outra. Este serviço tem um custo adicional que poderá ser negociado entre as partes.

Processo de inserção de fotos ou imagens, que possam auxiliar na transmissão da mensagem veiculada na obra, por meio de scan ou digitalização. Nestes casos, incumbe-se ao autor a responsabilidade de providenciar tais fotos ou imagens, cuja inserção não tem custo adicional.

Busca e escolha de imagens a serem utilizadas como tema de um texto em uma obra editorial. Essa busca é executada por um especialista da nossa equipa que pode ou não compartilhar a responsabilidade de fornecimento com o autor.

Melhoramento do texto, para que se adeqúe às nossas normas e padrões editoriais. Pressupõe a eliminação de eventuais formatações feitas pelo autor que dificultem ou venham a gerar possíveis erros na diagramação. Visa fazer um chek up da estrutura geral, a fim de padronizar a constituição das páginas e demais elementos da obra.

Comparação do original, já padronizado e revisado, com a primeira prova impressa. A fim de garantir que não houve mudanças drásticas do original para a prova diagramada, ou seja, que tudo o que foi escrito esteja efectivamente diagramado.

Processo no qual o original é redigido por um profissional, que não é o autor. Esse serviço utiliza-se quando o autor tem uma boa história para contar, mas não está disposto, ou não se acha em condições, de a escrever. Nesses casos, o ghost writer desenvolve a escrita e o autor da história assina o original, como se fosse de sua autoria.

O ISBN (International Standard Book Number | Número Padrão Internacional de Livro) código padronizado, único e definitivo, que determina as características do livro, como título, autor, país, língua e editora. Por meio de suas características únicas, é necessário obter um ISBN diferente para a versão digital. Sem o registo do ISBN, o livro não é comercializável, fora do país em que se produziu.

Trata-se do número de registo da obra, registo dos seus dados bibliográficos que serve para identificá-la, facilitando sua catalogação em bibliotecas, livrarias, etc. este registo é fornecido pela biblioteca nacional, e faz parte do nosso pacote de serviços.

Publique o seu livro com a Editora Acácias

Abrir o chat
Olá,
Como Podemos Ajuda-lo!