Ângelo Reis

Ângelo Reis

Editora Acácias
Ângelo Miguel Domingos dos Reis, nasceu em Luanda, aos 26 de fevereiro de 1978 e teve os primeiros passos da sua vida na antiga nova Lisboa, actual província do Huambo, onde nasceu o seu Pai. Aos nove anos de idade, devido ao factor guerra civil que se desenrolava no País, fora levado para Portugal pela sua Avó Odete Lousa, mulher que o educou e consagrou no mundo das letras.

Depois de regressar ao seu país (Angola) permaneceu no anonimato e só reapareceu declamando nos palcos da galeria Celamar em meados de 2005.

Em 2007 participou na criação do Movimento Lev´Arte, sendo um dos seus co-fundadores.

Ainda em 2007 e já na companhia de Kussi Bernardo (Kardo Bestilo) marcou os seus primeiros passos para a concepção do projecto misturas, onde participou na antologia poética denominada “Palavras” que envolve escritos de vários poetas angolanos. Já em 2013, participa na antologia poética do livro “Raízes uma união Brasil/ Angola”.

Autor de três (3) álbuns de poesia musicada no mercado angolano, dentre eles o casamento entre o Semba e a poesia, projecto “o fado e a poesia” e “Memórias de Agostinho Neto”.

Título do livro: Um dia Depois de amanhã

LIVROS PELA EDITORA ACÁCIAS


Editora Acácias

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Eu aceito a Política de Privacidade * for Click to select the duration you give consent until.

Abrir o chat
Olá,
Como Podemos Ajuda-lo!