Mateus Esteita

Mateus Esteita


Mateus António Esteita, jovem angolano, nascido na província do Uíge, devido a guerra teve de mudar-se para Luanda aos 5 anos de idade com os pais.
É licenciado em tecnologia química de combustíveis pela Universidade Estatal Técnica de Petróleo de Ufa − Rússia, e terminou o mestrado com excelência em Segurança de Processos na Indústria Petrolífera pela mesma Universidade.

Foi eleito “Estudante Estrangeiro do Ano” pelo Ministério do Ensino Superior da Federação Russa em 2017.

Foi presidente da Associação dos Estudantes Africanos na República de Bashkortostão durante 3 anos e dois anos como presidente da Associação dos Estudantes Angolanos na mesma República.

Participou em vários fóruns académicos, científicos e conferências enquanto estudante, com maior destaque a sua participação como voluntário no fórum da cúpula dos países da BRICS, que se realizou na cidade de Ufa em 2015, podendo acompanhar de perto as delegações do Brasil e África do Sul, assistindo in loco os encontros bilaterais entre os chefes de estado destes países, podendo assim ter contacto com os presidentes das maiores potências mundiais, diferentes diplomatas e homens de negócios dos países membros da BRICS.

Palestrante e mentor de vários projectos académicos, sociais e filantrópicos em Angola e na Rússia e como o mesmo se define, um eterno DREAMER.


Mateus António Esteita

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Eu aceito a Política de Privacidade * for Click to select the duration you give consent until.

Abrir o chat
Olá,
Como Podemos Ajuda-lo!