Sara Fialho

Sara Fialho

Editora Acácias
Sara Rodrigues Fialho da Costa, ou simplesmente Sara Fialho, nasceu na província do Kwanza-Norte (Lucala), a 16 de Setembro de 1955. É mestre em Comunicação e Jornalismo, pela AIU – Atlantic Internatinal University, EUA; foi alfabetizadora no Grupo de jovens “Dom Bosco” / Paróquia de N.S. de Fátima; locutora e produtora de programas juvenis, na Rádio Eclésia/Emissora Católica de Angola; colaboradora na realização do programa Carrossel, da TPA.

Foi igualmente professora  de Língua Portuguesa, na Escola Ngola Nzinga, com formação Pedagógica Intensiva ministrada pela UNESCO/ONU.

No ano de 1978, funda o jornal Infantil “1 de Dezembro”, do Jornal de Angola. Em 1984, torna-se Chefe da Redacção da Gazeta “Lavra e Oficina”, da UEA, a convite do escritor António Cardoso e s/ SG, Luandino Vieira. Em 1993, integrou o quadro efectivos da Rádio LAC, Coordenando o Turno da Tarde e em 1994 fora nomeada Editora de turnos, na Rádio LAC.

Em 2015, integrou o Team de Escritores convidados para a edição da obra literária “TARAS DE LUANDA II”, dos escritores e jornalistas Luís Fernando e Eduardo Águaboa, lançado em Luanda.

Crónicas ao Amanhecer é o seu primeiro livro publicado.

TÍTULOS PELA EDITORA ACÁCIAS


Editora Acácias

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Eu aceito a Política de Privacidade * for Click to select the duration you give consent until.

Abrir o chat
Olá,
Como Podemos Ajuda-lo!